24 de março de 2015

POLVÍRIS 7 - BÁRBARA GASPAR

EU E O POLVÍRIS

Sexta -feira depois da escola, eu e o Polvíris, fomos à festa de anos do filho de um dos amigos dos meus pais chamado Ricardo.
Depois de todos se cumprimentarem eu, o Polvíris e a minha amiga Filipa (da minha idade) fomos brincar e a ela ficou a gostar muito do Polvíris.

Ela gostou tanto, tanto, tanto de conhecer o Polvíris que quis tirar várias fotografias com ele. O Polvíris também gostou muito de a conhecer.
Depois às 10h 15m, quando acabámos de comer o bolo, o Polvíris sussurrou ao meu ouvido:
- Sabes Bárbara o bolo estava uma delícia!


Quando chegámos a casa já era tarde e fomos dormir.

Sábado de manhã fiquei em casa com o meu pai e fiz os trabalhos de casa com o Polvíris.
À tarde fomos ao El Corte Inglês fazer umas compras, aproveitámos e lanchámos lá.


Domingo de manhã fomos passear e depois de almoço ficámos a relaxar em casa e a fazer este lindo e maravilhoso texto.



Cá estamos nós!

POLÍVIRIS 6 - GUSTAVO MANUEL

A nova aventura de Polvíris, o polvo arco-íris com Gustavo Manuel

Este fim de semana, o Polvíris foi TODO MEU!!! Sim, ele veio para minha casa para dois dias de animação e brincadeira, não precisei de andar a puxar por nenhum tentáculo do meu amigo para partilhar com ele alguma experiência mais divertida, porque na escola, todos queremos brincar com o Polvíris.
Foram dias fantásticos, eu e o Polvíris fizemos tudo juntos: brincámos, comemos, estudámos, dormimos, tocámos piano e passeamos os dois, sempre os dois, inseparáveis… Foi um fim de semana perfeito com o meu amigo… O que vocês ainda não sabem mas que eu vou contar, é que o Polvíris teve uma grande surpresa no domingo, eu e ele fomos nadar juntos. 




Já estava combinado que eu ia participar no Festival de Natação no Complexo Municipal dos Desportos da nossa cidade, nem pensei duas vezes e levei-o comigo, ele teve oportunidade de brincar dentro de água durante todo o tempo que quis. 

Se o vissem, estava de tal maneira eufórico e feliz dentro de água, que até tive medo que as suas cores, conseguidas a tanto custo naquele arco-íris para onde viajou de foguetão tivessem desaparecido, mas não, acho que ficaram ainda mais coloridas. O Polvíris estava radiante e metia conversa com todas as crianças que encontrava. Foi uma tarde bem divertida!

Este nosso amigo é fantástico, é realmente um polvo único, todos gostaram de o conhecer, até parecia que ficavam ainda mais felizes depois de falarem um pouco com ele.
Agora pergunto: Será que as suas cores vibrantes têm alguma influência na nossa boa disposição? Será que a viagem ao arco-íris o transformou num polvo especial? Eu acho que sim e vocês amigos o que acham?


Gustavo Manuel

9 de março de 2015

POLVÍRIS 5 - TOMÁS SILVA

O Polvíris

               Eu na sexta-feira gostei muito de levar o Polvíris, portanto mostrei-o ao Max, que é o meu animal de estimação.
               O Polvíris conheceu o Max e o Max conheceu o Polvíris.


            Já eram horas de comer eu e o Polvíris fomos comer ao fórum e jantámos massa. A seguir de ir jantar fomos comprar meias para ir a um casamento. Saímos e fomos para casa dormir, cheguei a casa vesti o pijama, fui lavar os dentes e fui para a cama.

            No sábado fomos tomar o pequeno- almoço. Vesti-me e fui para casa da noiva e do noivo e tirei fotos. A seguir comi, fomos para a igreja e a seguir para uma quinta . Brinquei muito. Já eram horas de jantar. Comi sopa, hambúrguer com batata, arroz e ovo.

            No domingo acordei, tomei o pequeno-almoço brinquei com o Polvíris e com o Max. Almocei canja e ao jantar comemos sopa e pizza. Depois fui dormir com o Polvíris.

            Gostei muito de te ter comigo, Polvíris

POLVÍRIS 4 - JOANA PINHEIRO

Eu e o Polvíris nas férias de Natal

Num dias das minhas férias de Nata, eu fui ao treino de ginástica e levei o Polviris comigo. Ele conheceu todas as minhas amigas e também se divertiu a ver-nos fazer os nossos esquemas de ginástica.

Um dia, eu fui dormir a casa de uma amiga minha pois era o seu aniversário. O Polviris também foi comigo para dar os parabéns à minha amiga Luíza. No dia seguinte, ele brincou connosco a todas as brincadeiras, quando ficou noite, cantámos os parabéns com as outras amigas e a família da Luiza. Mais tarde, os meus pais levaram-me a casa da minha prima, onde dormi com o Polviris também, ele portou-se muito bem de noite!

No dia seguinte, fizemos uma viagem até ao Alentejo, para a outra casa da minha prima. Nós brincámos todos juntos: eu, o Polviris, a minha prima e o meu primo. Brincámos a muitas coisas: disfarces, princesas, médicos, professores, etc…brincámos até ser noite, jantámos e fomos para a cama. O meu tio veio-nos contar uma história e nós adormecemos ao ouvi-la.

No outro dia, brincámos com balões na rua, estava sol e calor! No almoço comemos salsichas e massa, estava delicioso, por isso conseguimos comer tudo rápido. Logo de seguida fomos passear pela aldeia de Santo Estevão. À noite chegaram os meus pais para festejarmos o Natal todos juntos. Nessa noite, fizemos um teatro para a familia e à meia noite a campainha tocou e nós fomos a correr ver quem era. Era o “Pai Natal” que nos deixou muitos sacos cheios de prendas.





O Polviris acompanhou-me em mais uma viagem: fomos para a Borralheira. No norte, perto da Covilhã na aldeia dos meus avós. Quando chegamos, abrimos muitas outras prendas. Ficamos lá três dias e num deles fomos à Serra da Estrela com uns amigos meus. 

A Serra da Estrela é muito fria, e costuma ter muita neve, mas naquele dia não havia neve, era só gelo. Com os meus amigos, escorregámos no gelo e brincámos juntos, foi muito divertido! 

Gostei muito das minhas férias com o Polviris.


POLVÍRIS 3 - DANIELA PEREIRA

Na sexta feira fui contente para casa, porque era a minha vez de passar o fim de semana com o Polvíris.

No sábado, fui a casa da minha melhor amiga, a Bárbara, mas esqueci-me do Polvíris no carro.

À noite, fui com a minha família, amigos e o Polvíris, ao Terreiro do Paço, em Lisboa, assistir ao Concerto de solidariedade Toca a Todos, com a participação dos concorrentes eliminados do "The Voice Kids". 

Tive a oportunidade de ver e ouvir a Daniela Mercury e a Raquel Tavares a cantar ao Vivo e o Polvíris gostou muito de os ouvir a todos cantar.

No fim, fomos ver a iluminação de Natal da Baixa de Lisboa e beber um cacau quente, pois estava muito frio!!!

O Polvíris preferiu uma garrafa de água.

No domingo, fui brincar com o Polvíris para o jardim e divertimo-nos muito.
Tirámos muitas fotografias juntos, eu o Polvíris e o Brownie, o meu cão.