4 de dezembro de 2015

A FABRUXA DOS MARES

A Fabruxa dos Mares


            A Leontina estava contente por ter tomado a sua primeira decisão. Como se tinha decidido, foi ter com um mago e pediu-lhe ajuda para aprender as palavras mágicas para ser uma fabruxa.
            - Olá amigo Igor Valentim, poder-me-ia ensinar magia? Preciso de palavras mágicas para conseguir ser uma fabruxa.
            - Olá Leontina! Há quanto tempo não te  via! Mas agora responde-me lá, o que é uma fabruxa? – perguntou o mago intrigado.
            - Uma fabruxa é uma fada e uma bruxa! Eu vou ser especial! – respondeu Leontina satisfeita.




            O mago deu-lhe aulas de magia e ela, esperta como era, aprendeu tudo em pouco tempo … as palavras mágicas, como usar os ingredientes para as poções, transformar as coisas em animais, como usar a varissoura (varinha+vassoura),…




Para comemorar decidiu ir passear numa bolha de magia … «abracadabra que apareça uma bolha» … começou a viagem dentro de água. A água estava límpida, quente e muito calma. Havia corais, estrelas-do-mar, peixes coloridos , uns grandes e outros pequenos, todos felizes por ter um ambiente tranquilo.


De repente ouviu o canto das sereias que estavam a tentar hipnotizar os marinheiros para que estes levassem o barco contra as rochas, para lhes roubarem os tesouros.  Então, Leontina com a sua varissoura disse «Abracadabra, saiam daqui sereias nem que seja com meias!» de repente as sereias ficaram dentro de umas meias e foram levadas para um universo paralelo dentro da varissoura.

Leontina, salvou os marinheiros e foi recompensada como rainha dos mares. A partir daquele dia teve viagens de borla e sempre que podia ajudava-os com a sua magia a pescar.

Leontina tomou a melhor decisão da sua vida, ser uma fabruxa, mas sempre boa!



Sem comentários: